vamus_ao_fórum-05

Chegámos à primeira estação nesta viagem rumo a uma “Região Carbono Zero”. Ao fim de um longo percurso de reconhecimento, estamos prestes a concluir a fase inicial do VAMUS – Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve com a apresentação da Caracterização e Diagnóstico da Mobilidade no Algarve que será realizada no dia 26 de outubro, a partir das 9h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira, contará com a presença de Eng. Eduardo Feio, presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Vamos responder a questões-chave como “Quem se desloca?”, “Como?”, “Para quê?” e “Quais as opções de mobilidade existentes?” no Algarve. A apresentação, que decorre durante o Fórum “VAMUS Caracterizar e Diagnosticar”, será feita em sessão aberta ao público (inscrição prévia aqui) e à comunicação social pelos técnicos que, nos últimos meses, realizaram o intenso trabalho de caracterização e diagnóstico das deslocações na região.

Programa:

9h30 Recepção / Inscrições
9h45 Sessão de Abertura
Presidente CM Albufeira – Dr. Carlos Silva e Sousa
Presidente AMAL – Dr. Jorge Botelho
Presidente IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes
Dr. Eduardo Feio
10h30 Apresentações pelas equipas que estão a elaborar os PAMUS:
Figueira de Sousa, Lda
MPT – Mobilidade e Planeamento do Território, Lda
TIS – Transportes Inovação e Sistemas, SA
11h15 Debate / discussão dos resultados
12h30 Encerramento

Serão também revelados os resultados do inquérito online realizado durante o verão e no qual se desafiou os moradores e os visitantes da região a partilhar os seus padrões de deslocação e a idealizar futuros modelos de mobilidade urbana sustentável.
O momento será acompanhado pelos representantes dos cerca de 50 signatários da Carta de Compromisso pela Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve, que, após a apresentação, se dedicarão durante a tarde, em workshop fechado, ao lançamento da etapa seguinte deste ambicioso projeto, nomeadamente as bases do desenho de novos modelos de mobilidade mais eficientes, inclusivos e amigos do ambiente que integrarão o plano de ação. Entre eles estão não só todos os municípios da região, mas também organizações públicas e privadas que transportam ou que fazem deslocar diariamente algarvios e visitantes.

Acompanha a apresentação em direto aqui. https://youtu.be/yorqK9pQ5U8

Consulta as apresentações das equipas aqui:
vamus-caracterizar-sotavento;
vamus-caracterizar-centro;
vamus-caracterizar-barlavento;
vamus-caracterizar-algarve-temas_01-fs
vamus-caracterizar-algarve-temas-3-mpt
vamus-caracterizar-algarve-temas-02-tis

 

Contactos: R. General Humberto Delgado, 20 – 8000-355 Faro ⋅ Portugal | Tel: (+351) 289 880 800 | E-mail: geral@amal.pt

 

AMAL

Co-financiado por:

CRESC Algarve

 

Portugal 2020

 

União Europeia
Share This